BLOG

APRENDA COMO GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA PELA INTERNET

Como trabalhar em Casa com a Criação de Blog

Atualizado: 29 de Nov de 2019

O que é um blog? Como você cria um blog? E sobre o que você vai blogar? Todas as perguntas que você pode ter se quiser começar a trabalhar em casa com a criação de blog. Para lhe ajudar com isso, montamos o nosso artigo de hoje. Para saber mais, confira a seguir!

O que é blogar?


Você gostaria de saber como trabalhar em casa com a criação de blog. Mas o que é blogar? Um blog é um site com artigos online.


Assim sendo, novos artigos são publicados regularmente em um blog. A quantidade pode variar.


Alguns blogueiros publicam um blog uma vez por mês. Outros uma vez por semana. E também existem blogueiros que publicam uma nova publicação online todos os dias.

Neste sentido, os blogs costumam estar cheios de artigos valiosos para o grupo-alvo.


Desta forma, ao trabalhar em casa com a criação de blog, seu grupo-alvo pode encontrar muitas informações relevantes para resolver os seus problemas.


Iniciando um blog: Como trabalhar em casa com a criação de blog?


Ok, então você está pronto para trabalhar em casa com a criação de blog. Você quer se tornar um blogueiro. Mas então surgem algumas questões: Como você pode começar seu próprio blog? O que você precisa fazer para começar a usar seu blog?

Neste sentido, abaixo estão 4 etapas para ajudar você a trabalhar em casa com a criação de blog. Confira a seguir!


Bônus 1 : Veja como fazer um Blog em vídeo passo á passo pelo WordPress:



1. Escolha seu nome e nome de domínio


A etapa mais difícil de iniciar um blog é criar um bom nome de domínio para o blog. Neste sentido, nada é mais frustrante do que ter inventado um bom nome de blog e depois descobrir que o nome de domínio não está mais disponível.


Mas continue pensando. Um bom nome apropriado aparecerá automaticamente, cujo nome de domínio ainda está disponível. Deste modo, há algumas dicas para levar em consideração ao criar um bom nome de domínio:

  • É melhor criar um nome de domínio curto, mas poderoso.

  • Para um blog brasileiro, escolha a extensão “.com.br”. Para um blog internacional, escolha a variante “.com”.

  • Não use hífens no seu nome de domínio.

  • Não use o número 0.

  • Não use linguagem popular ou erros de ortografia.


2. Escolha sua hospedagem


Para começar a trabalhar em casa com a criação de blog, você também deve escolher um pacote de hospedagem. Assim sendo, quando você inicia, é recomendado fazer isso com um bom site como: WordPress, Wix, Blogger além de outros. Estes são CMS gigantescos, mas muito simples para se trabalhar.


3. Instale seu Site


Você pode instalar estes sites de maneira muito fácil. Assim sendo, você pode começar a trabalhar em casa com a criação de blog. Neste sentido, existem muitos modelos de temas gratuitos que você pode usar para criar seu blog.


Se você não sabe como isso funciona, você pode sempre encontrar um manual no Google. Deste modo, após escolher o tema, instale um plug-in ou app imediatamente para colocar temporariamente o seu blog online.

Se você estiver no seu painel, verá no menu à esquerda.


Em seguida, você pode instalar e configurar os plug-ins. Quando os visitantes chegarem ao seu nome de domínio, eles verão que o site está sendo trabalhado.


4. Comece a escrever


Por fim, para trabalhar em casa com a criação de blog, comece a escrever seus artigos. Você pode criá-los no menu esquerdo em mensagens. No começo, eu optaria por ter pelo menos cinco artigos antes de colocar seu blog online.

Isso é importante para que seus leitores realmente tenham algo para ler. Assim sendo, se você concluiu pelo menos cinco blogs, coloque-os online. O início do seu blog está chegando!


Mas, antes de começar a escrever, pode lhe surgir a questão: "Sobre o que vou escrever no blog?" Assim sendo, é necessário decidir quais tópicos você deseja abordar ao trabalhar em casa com a criação de blog.

Neste sentido, você pode criar um blog de viagens, se quiser viajar. Aqui você pode contar tudo sobre viagens e belos destinos.


Mas criar um blog pessoal também é uma opção. Você pode postar sua história pessoal em seu blog. Sobre o que você experimenta ou experimentou. Como são os seus dias. O que você fez para obter uma vida melhor e como seu leitor pode conseguir isso.


Além disso, você pode criar também, um blog de estilo de vida, um blog de beleza, um blog sobre seu hobby, um blog de moda, escrever sobre marketing e assim por diante. Existem muitas opções.


Sempre há algo que você acha interessante e sobre o qual você pode escrever. Neste sentido, ao trabalhar em casa com a criação de blog, toda vez que você escrever um novo artigo de blog, terá que pensar no que escreverá.


Deixe seu comentário referente ao que achou deste artigo, muito obrigado.😉



0 visualização

Olá...

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Posts Recentes

SIGA-NOS

2019  by Jeejo Conteúdo. Criado por Jean F. de Jesus