BLOG

APRENDA COMO GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA PELA INTERNET

Como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube?

Atualizado: Mar 24

Você quer começar a ganhar dinheiro com vídeos no YouTube? Então está no lugar certo. Em nosso artigo de hoje, preparamos um guia passo a passo, para iniciantes, de como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube. Confira!

Etapa 1. Crie seu canal do YouTube


Para fazer isso, você deve registrar sua conta do Google (se ainda não tiver uma), pois a hospedagem de vídeos no YouTube é de propriedade do Google.

Para fazer isso, acesse accounts.google.com. Siga todas as etapas padrão para se registrar e faça login na sua conta do Google.


Etapa 2. Crie seu canal e envie vídeo para ele


Repito que você não deve enviar vídeos de outras pessoas para o seu canal do YouTube, pois você estará rapidamente sujeito à proibição do YouTube e todo o seu trabalho será suspenso.

Agora você tem seu canal de vídeos no YouTube e é hora de projetá-lo e fazer upload de um vídeo, que você irá gerar receita. Para isso, clique no botão de design do canal e selecione a imagem desejada para que o cabeçalho do seu canal fique mais colorido.

Você pode enviar apenas uma imagem temática ou solicitar um design profissional do seu canal, com um logotipo e identidade corporativa do designer.

Isso exigirá algum investimento de tempo e dinheiro, mas a confiança no seu canal será maior. Isso é evidenciado pelas estatísticas dos blogueiros de vídeo bem-sucedidos.


Etapa 3. Monetize seu canal


Agora, falaremos sobre a monetização do seu canal de vídeos no YouTube diretamente, usando a mesma função interna do próprio YouTube. Para fazer isso, acesse o site do YouTube, acesse a seção "meu canal". Em seguida, clique na guia "gerenciador de vídeo".

Na coluna que se abre, clicamos no "canal", depois em "status e funções", na janela que se abre, vemos a função "monetização" e clicamos em "aplicar". Clique nele e confirme a inclusão da monetização em seu canal, seguindo todas as instruções adicionais.

Se tudo correu bem, depois de um tempo a inscrição que você enviou passará por moderação e você receberá uma mensagem de confirmação. Agora você pode ganhar dinheiro com seus vídeos no YouTube.

Quero lembrar que, além da publicidade do próprio YouTube, você pode encontrar anunciantes diretos e vender links e introduções para eles em seus vídeos, conectar programas de afiliados ou vender seus produtos ou serviços.

Etapa 4: Métodos de monetização


Nós seguimos em frente. Agora estamos falando diretamente sobre como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube. Imagine que você já tenha um canal visitado no YouTube, por exemplo, com 30 vídeos e um número total de visualizações de vídeo acima de 10.000 por dia.

Resultado muito bom. Mas, se você não monetizou seu conteúdo em vídeo, ou seja, não tomou ações que o ajudariam a ganhar dinheiro em seu canal, isso é inútil em termos de eficiência comercial.

Você pode gerar receita com seu canal com anúncios que o próprio YouTube oferece (publicidade contextual) ou de outras maneiras, por exemplo, promovendo seus produtos ou serviços.


Etapa 5: Qualidade da monetização


Suponha que você tenha decidido exatamente como ganhará dinheiro com seus vídeos no YouTube, mas este é apenas o primeiro passo. A segunda etapa é colocar corretamente as ferramentas de monetização no seu canal.

Por exemplo, se você decidir ganhar com vídeos no YouTube por meio de programas de afiliados, pense em como mencionará especificamente produtos afiliados para que o maior número possível de visitantes do seu canal os compre.


Vídeos no YouTube: Maneiras de ganhar dinheiro no YouTube


Passamos para o mais interessante. Agora, consideraremos como exatamente você pode ganhar com seus vídeos no YouTube e o que você precisa fazer para obter o máximo lucro com a participação atual.


1. Publicidade contextual Google Adsense


Estes são anúncios pop-up que correspondem ao tema dos seus vídeos. O próprio YouTube os seleciona para o seu conteúdo de vídeo. Depois disso, você é pago por cada clique em um anúncio.

Este método é o mais simples e mais comum. No entanto, na maioria dos casos, não é o mais lucrativo, embora a receita do usuário clique em anúncios contextuais seja a mais estável.


2. Venda de seus bens ou serviços


Com base nas opiniões de blogueiros de vídeo respeitáveis, podemos dizer com segurança que esse método é o mais rentável para ganhar dinheiro com vídeos no YouTube.

Por exemplo, no caso de ganhar dinheiro com publicidade contextual, você recebe apenas uma pequena parte do dinheiro, graças à qual o anunciante vende seus produtos ou serviços, o que significa que é rentável para ele.

Ao vender seus produtos, você recebe todo o dinheiro que pode ser ganho com a publicidade. Eu acho que isso é compreensível.

3. Ganhos com vídeos de outras pessoas, mas sem direitos autorais


Você pode ganhar dinheiro no YouTube sem ter seus vídeos. Para fazer isso, você precisa encontrar os vídeos necessários e colocá-los em seu canal e depois monetizar com programas de afiliados, publicidade contextual ou outra.

Esse método tem uma clara vantagem: A velocidade de criação de conteúdo, ou melhor, a falta de necessidade de gravar seus vídeos, o que economiza tempo significativamente. As desvantagens deste método de ganhar também são óbvias:

Você não desenvolve sua "marca", o que significa que você perde visitantes regulares;Para ganhar dinheiro, você só pode usar vídeos sem direitos autorais, que geralmente são de baixa qualidade;Você não poderá ajustar de maneira flexível o assunto dos seus vídeos e o conteúdo deles, pois você não é o autor deles.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como ganhar dinheiro com vídeos no YouTube, então, continue em nosso site e confira muito mais.

0 visualização

Olá...

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Posts Recentes

SIGA-NOS

2019  by Jeejo Conteúdo. Criado por Jean F. de Jesus