BLOG

APRENDA COMO GANHAR DINHEIRO TRABALHANDO EM CASA PELA INTERNET

3 dicas para escrever uma boa postagem no blog

Atualizado: 29 de Nov de 2019

Se você tem um blog, é aconselhável fornecer regularmente novos conteúdos para ele. Dessa forma, você mostra ao visitante que está trabalhando ativamente, e isso também é muito bom para sua posição no Google.


O Google gosta de conteúdo novo e fresco. Portanto, quanto mais conteúdo exclusivo você tiver no seu blog, melhor o Google o avaliará.

Uma boa maneira de fornecer novo conteúdo ao seu blog é por meio de uma postagem no blog. Mas antes disso, você precisa da ferramenta certa, pois, uma postagem no blog é muito mais do que apenas um artigo escrito.


Para isso, já recomendamos inicialmente que você crie o seu blog através do WordPress. Desta forma, você terá diversos temas e plug-ins a sua disposição.

Mas no que você deve prestar atenção ao fazer uma postagem no blog? Neste artigo, você lerá três dicas úteis para poder montar rapidamente uma boa postagem no blog.

1. Forneça um layout bom e claro


O visitante deve saber imediatamente onde ele está. Portanto, deve ficar imediatamente claro para se a resposta para a pergunta do visitante pode ser encontrada na postagem no blog.


Na internet, as pessoas geralmente não leem um artigo inteiro. Eles visualizam o texto, por assim dizer, para chegar a uma conclusão. Portanto, as pessoas examinam se há informações interessantes suficientes que estão realmente procurando.


Portanto, é importante organizar a postagem no blog de maneira que seja fácil para o visitante visualizar rapidamente a resposta do seu problema.

Se o visitante ver imediatamente pedaços de texto sem nexo, ele certamente irá rapidamente sair do seu blog. Obviamente, isso depende do grupo-alvo e do tipo de blog, mas na maioria dos casos é esse o caso.



Algo que pode ajudar você a deixar claro o seu blog é usar os cabeçalhos H1 e H2. Dessa forma, o visitante consegue entender rapidamente a estrutura do texto.

Portanto, tente tornar o texto o mais calmo possível ao criar uma postagem no blog. Além disso, é aconselhável usar imagens de tempos em tempos, para tornar o texto mais "divertido".


1. Use imagens, vídeos e arquivos de áudio


Está se tornando cada vez mais importante compor as postagens do seu blog com um conteúdo visualmente rico. Com isso quero dizer imagens, vídeos e arquivos de áudio.


O visitante sempre atribui mais valor aos artigos que contêm, por exemplo, um vídeo do YouTube ou um infográfico que fornece com mais clareza sobre o assunto.


Portanto, não crie apenas um artigo com texto, mas também inclua imagens, vídeos e arquivos de áudio. Tente combinar o maior número possível de mídias para que seu artigo seja o mais completo possível.


2. Procure a interação!


Hoje em dia é cada vez mais importante procurar interação. Obviamente, você pode fazer isso compartilhando seu artigo no Facebook e Twitter, por exemplo, mas também pode fazê-lo incentivando as pessoas a responderem ao seu artigo.


Normalmente, comentários sobre artigos são muito relevantes para o tópico, portanto é bom para o seu posicionamento no Google. Além disso, os visitantes também podem extrair informações interessantes das respostas.


Por exemplo, se um visitante tiver uma pergunta sobre o assunto, você poderá respondê-la lá. Além disso, outros visitantes que também têm essa mesma dúvida podem ler a resposta à pergunta em sua postagem no blog.



Portanto, você pode incentivar os visitantes a responder, simplesmente pedindo para responder. No final do seu post, escreva que você realmente gosta de receber comentários. Você também pode dizer que, se as pessoas tiverem alguma dúvida, ficará feliz em respondê-las.


Assim sendo, você verá que as pessoas responderão muito mais rapidamente se você simplesmente mostrar que gosta de receber respostas!

Por fim, você pode integrar facilmente as mídias sociais ao seu site WordPress. Dessa forma, os visitantes podem compartilhar seus artigos com facilidade e rapidez, sem precisar sair do site.


Conclusão

É importante aplicar as informações acima em seu blog o mais rápido possível. Um bom post no blog é muito mais profissional.


Assim sendo, comece hoje a escrever uma boa publicação no blog ou ajuste as publicações existentes. Você não tem nada a perder, você só pode melhorá-lo!


O que você acha das dicas acima? Você já usa alguma delas? Ou você tem uma pergunta que deseja fazer? Eu sou muito curioso! Nos comentários abaixo, você pode dizer tudo.


E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como fazer uma postagem no blog, então continue em nosso site e confira muito mais.



0 visualização

Olá...

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Posts Recentes

SIGA-NOS

2019  by Jeejo Conteúdo. Criado por Jean F. de Jesus